quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Na Tormenta

Numa noite chuvosa de verão de 1965 , um viajante "junkie"caminhava por uma auto-estrada em direção ao infinito , destas que não se vê o fim e também não o deseja . Sem ao menos um ser humano para lhe dizer algo ou , quem sabe , apenas acompanhá-lo.
Sua mente girava , girava , girava tanto que nem conseguia comandá-la . Agia pelo instinto . O instinto selvagem de um "beatnik" , guiado pelo coração e suas idéias libertárias.
A chuva era intensa , a estrada longa , fria , esguia como uma serpente naquela noite ...
Tudo obscuro e nefasto , quando se é tocado por este monstro - a solidão. O corpo desgastado , cansado pelas roupas molhadas da água da chuva , pelo caminho percorrido ; se viu obrigado a parar em uma hospedagem de beira de estrada a "Roadhouse".
Lá tudo era meio bizarro , pessoas estranhas , olhos furtivos , etc ...
Em meio a seus devaneios , surge de um dos estreitos corredores uma linda garota de rosto angelical com um vestido prateado, começam um rápido diálogo . Ele disse:
- Olá , eu te amo , você não quer me dizer seu nome?
- Glória! - ela disse numa mistura de surpresa e admiração.
- E você? - indaga Glória.
- Jim,vamos ao meu bangalô? ...
Já no quarto , ele prometia o céu e as estrelas à sua deusa circunstancial . Tudo era tão intenso e tão surreal para ele . Após beber algo que Glória havia preparado com algumas ervas alucinógenas, Jim tragou seu cigarro profundamente e começou a expor sua teoria da origem da vida ...
Dizia ele ... " No centro da esfera terrestre há uma grande árvore de milhões de anos e que todas as pessoas , animais , plantas são extraídos dela ". Jim continuava a explicar que o tronco desta árvore era a base para a nossa vida , de onde tirávamos nosso alimento vital e que seus grossos galhos representavam nossa linha de vida , com destinos desconhecidos e diferenciados para cada um de nós . Seus frutos simbolizavam os prazeres e alegrias , bem como seus espinhos a desilusão , o sofrimento , a morte .
Obviamente a história servia apenas para retirar a pressão do encontro ocasional e descolar um sexo barato e intenso , enfim a vida para ele era isto...
A noite chuvosa passou , junto com as horas , o dia foi amanhecendo ... Glória dormia de tanto beber e o momento de Jim ir embora foi chegando . Arrumou suas coisas sem fazer o mínimo barulho , olhou a bela moça pela última vez , deu um beijo em seu rosto ( olhando - a e sorrindo irônicamente ) e seguiu em direção ao infinito pela auto - estrada oeste...


Fino Hausto

Espero-te...
E espero...
Mas também quero
Que ao chegares
Reconheças em mim
Um amigo querido!!!
Que há muito anda perdido
Em lutas e que a si próprio se esqueceu.
Gostaria que entendesse os motivos da guerra...
As razões de um exílio espontâneo,
Pois quando o vento
Soprar seu fino hausto
A nosso favor e
Você estiver a meu lado
Conquistaremos o céu e em nenhum
Instante estaremos desamparados.